motocontinuo
busca no site
Quarta-feira, Maio 29, 2002
16:03 . Fotos patéticas que eu gostaria de ter tirado
o vencedor da casa dos artistas em um momento de descontração
[ link ] [ ]
Sábado, Maio 25, 2002
13:21 . Mentalização
Morte dolorosa aos meus vizinhos pagodo-funkeiros. Morte dolorosa aos meus vizinhos pagodo-funkeiros. Morte dolorosa aos meus vizinhos pagodo-funkeiros. Morte dolorosa aos meus vizinhos pagodo-funkeiros. Morte dolorosa aos meus vizinhos pagodo-funkeiros.
[ link ] [ ]
Quinta-feira, Maio 23, 2002
18:50 . Spoon Hang
spoon hang

Domine a arte do Spoon Hang e seja a atração de todas as festas de família, quiçá, de algum programa de variedades dominical.
[ link ] [ ]
18:12 . Church 2000
Eu não sabia que existiam softwares de gestão de igrejas, achava que a maioria delas usava o Money da M$oft.
[ link ] [ ]
Segunda-feira, Maio 20, 2002
19:19 . Cai mais um
O Gamespot passou a cobrar acesso ao conteudo. Depois que o finado Gamecenter foi absorvido ele era a minha referência sobre jogos eletrônicos. Simplesmente não consigo acreditar que não exista nenhuma outra maneira de tornar estes sites lucrativos.
[ link ] [ ]
12:19 . Eu também conheço o Hiro
eu também conheço o hiro

O selo "Eu também conheço o Hiro" é o novo hype da internet. Se você também conhece o Hiro, também encontra com o Hiro por aí todo final de semana, se você sempre lê matérias sobre o Hiro nos principais jornais, coloque o selinho no seu blog e seja facilmente identificado como um membro do Hiro-ring.

É só copiar o código abaixo e colocar no seu site:

[ link ] [ ]
Sexta-feira, Maio 17, 2002
19:02 . Contravenções
Uma rápida ida ao centro do Rio exemplifica bem como pequenas contravenções são bem aceitas na nossa sociedade. Hoje eu me aventurei por aquelas bandas e tive três bons exemplos disso. A primeira foi na porta do metrô: um homem gritava anunciando promoção de bilhetes de metrô, exibindo uma tira deles para vender. Que eu saiba bilhetes de metrô não são vendidos por ambulantes na rua e o material era provavelmente roubado. Dentro da estação pude presenciar dois garotos pulando calmamente as roletas, na moral, sem que ninguem sequer soltasse um olhar de reprovação para os pivetinhos. Ninguém quer se meter e, na verdade, ninguém se importa muito.

As ruas do centro estão simplesmente tomadas por vendedores de softwares piratas. Em plena Rio Branco, perto ali do Edifício Avenida Central, eles chegam a bloquear a passagem com suas "barraquinhas" improvisadas. Por R$10,00 você pode levar o pacote "crazy 2", um cd com todos os softwares mais famosos da Adobe. Pela quantidade de vendedores, os negócios devem estar indo de vento em poupa. É só um nerd como eu se aproximar das barracas que os vendedores começam a brigar para atende-lo, disputando a clientela como os guardadores de carro da Lapa. Um espetáculo no mínimo pitoresco, principalmente considerando a forte investida que os fabricantes e a mídia têm feito contra a pirataria. Pelo menos no centro do Rio a pirataria está mais legal do que nunca.
[ link ] [ ]
Quinta-feira, Maio 16, 2002
17:38 . F5
Como eu tenho uma imensa preguiça de atualizar a área de links - a única que não é dinâmica no meu site - às vezes que tenho que mandar um update aqui no meio mesmo antes que passe tempo demais. A novidade é o weblog do Bruno Pinheiro, meu amigo e companheiro de trabalho mais antigo - afinal ele me entrevistou no meu primeiro emprego. Pin finalmente tomou vergonha na cara, tirou a poeira do photoshop e lançou O Pio da Coruja com um visual bonito e diferente.

A nômade Menina do Didentro fez há algum tempo mais uma mudança de endereço e agora mora no www.didentro.he.com.br.

Já o Bonde Andando, que infelizmente não passa com tanta freqüência assim, agora funciona também em um endereço sem anúncios: bondeandando.dreamhost.com. O antigo continua valendo.
[ link ] [ ]
Quarta-feira, Maio 15, 2002
11:28 . A cara do Brasil
jiló e o jô

No final do Big Brother vai ganhar algum ignorante que todo mundo vai chamar de "a cara do Brasil" né? Então é só dar uma olhada nos perfis dos candidatos para captar o que é o nosso país. Como é um grupo pequeno - e todo mundo tenta se mostrar inteligente e diferente - são poucos os ítens que têm votos em comum. Tem as obviedades como Brad Pitt como homem bonito e "meu pai" como herói, mas dois ítens eleitos me chamaram atenção. O prato mais odiado é o jiló. Muita gente nunca provou, mas está na ponta da língua como o pior alimento do mundo. É pior do que cachorro coreano, grilo tailandês e olho de cabra de reality show. Já o homem mais inteligente do mundo é - claro - o Jô Soares. O gorducho trumpetista e dançarino propagandeia a sua cultura geral diariamente na TV e, embora nunca tenham lido algum livro dele, qualquer miss Brasil ou Big Brother sabe que não existe homem mais inteligente no universo. Um país que tem Jô Soares como ícone de inteligência tem mais é que comer muito jiló.

Tem algumas respostas boas. A comissária de bordo, quando indagada sobre quem seria um herói para ela não titubeou: "Batman". O pernambucano exibicionista usou o perfil para puxar o saco do ex-patrão: citou o tal do Kaplum como herói e homem inteligente. Já o "arrogante e prepotente" de Carapicuíba declarou a sua mania: "beijar o anel do Narcóticos Anônimos sempre que o tira do dedo". Se eu fosse da produção tiraria as facas da casa.
[ link ] [ ]
Terça-feira, Maio 14, 2002
02:08 . Rodando em novo servidor
Cansei das enrolações da Loca Web e resolvi trocar o meu site de servidor. Estarei testando pelos próximos dias o serviço da DreamHost, um servidor americano que tem um preço razoável e algumas vantagens sobre os brasileiros. Entre outros problemas espero ter consertado o formulário de contato que nem sempre funcionava. Por outro lado, criei um problema novo: como troquei o meu site de CFM para SHTML, os links pemanentes antigos vão deixar de funcionar e eu ainda não configurei os novos.

Qualquer erro ou se o site estiver demorando muito para carregar, por favor, avisem-me.
[ link ] [ ]
Segunda-feira, Maio 13, 2002
19:06 . Notícias sacanas
Estava no Globo Online de hoje esta matéria sobre a alta do dolar, da qual destaco o seguinte trecho:
    "A moeda americana operou em alta durante todo o dia, pressionada pelo temor de um agravamento do cenário político e eleitoral. Rumores sobre pesquisas de intenção de votos a serem divulgadas nos próximos dias voltaram a atormentar os investidores."
Curioso falar que a liderança do Lula nas pesquisas é um "agravamento do cenário político eleitoral". Pode ser um agravamento para o candidato do governo, mas é um melhoramento do cenário para o candidato do PT e seus simpatizantes. Vai ser tendencioso assim lá na Globo!
[ link ] [ ]
11:28 . Troca de servidor
Hoje as coisas vão deixar de funcionar por aqui. Estarei trocando de servidor e, se tudo der certo, vai ser rapidinho. Possivelmente meus e-mails também vão ficar fora do ar por um tempo...
[ link ] [ ]
Sexta-feira, Maio 10, 2002
19:19 . Desprezo
odete roitman me despreza

A Odete Roitman me despreza também. E como!
[ link ] [ ]
Quinta-feira, Maio 09, 2002
19:54 . Da série "Trava-Línguas Pecaminosos Modernos"
papa passa pito para padres pedófilos e pede paz para palestina
[ link ] [ ]
15:21 . Kit anti-spam
Atualmente tenho tentado evitar o spam de duas formas. A primeira é tentar evitar que meu e-mail chegue nas mãos dos spammers. Sempre tive e-mails só para preencher formulários e entrar em promoções. São endereços de webmail gratuitos como Bol, Globo.com e Hotmail que eu crio, uso por um tempo para me cadastrar em alguns sites e depois deixo de usar. O meu Hotmail eu tive que abandonar depois que ele praticamente travou de tanto spam que tinha na minha caixa postal.

Mas isso não era suficiente, eu ainda estava caindo nas graças das malas diretas. Descobri que o meu e-mail estava sendo capturado do código do formulário do meu site. Foi aí que eu conheci o SpamMotel. É um serviço gratuito de redirecionadores no qual você cadastra seu e-mail e cria alguns redirecionadores que apontam para ele. Quando você vai preencher um formulário de uma empresa que você não confia ou - no meu caso - colocar um e-mail no código do seu site você coloca redirecionador ao invés do seu endereço. Você pode criar quandos redirecionadores quiser e identificá-los com um nome. Assim, quando você comecar a receber SPAM, saberá onde o spammer conseguiu seu endereço e é só cancelar o redirecionador para deixar de ser importunado. Eu temia que o redirecionamento dos e-mails fosse lento, mas tem funcionado muito bem e rapidinho. Recomendo para todo mundo que quer colocar formulários ou e-mails no seu site.

A segunda forma é paliativa. Como de qualquer jeito eu continuo recebendo alguns poucos SPAMS eu uso o MailWasher antes de baixar meus e-mails para limpar a minha caixa postal. Com ele eu tenho um preview das mensagens recebidas, posso deletar o que é spam e ainda mandar um "bounce" dizendo que aquele endereço não existe mais para tentar enganar o spammer. O programa é levinho, gratuito e funciona muito bem.

Por enquanto acho que é o máximo que eu posso fazer para me defender. De resto sigo boicotando os produtos e serviços de empresas que usam SPAM para se promover. O unico jeito eficaz de evitar que sejamos soterrados com centenas de mensagens publicitárias diáriamente é deixando claro que este tipo de propaganda não funciona, pelo contrário, queima o filme de quem faz.
[ link ] [ ]
15:09 . E-mail marketing = SPAM
Como se já não bastasse tudo o que enfrentamos com os spammers tradicionais, provavelmente teremos uma outra praga no futuro: empresas de spam. Atrás de toda uma roupagem marketeira, um blá blá blá de segmentação e marketing direto, o modelo é o mesmo: venda de mala direta para "importunar" os internautas. Estou falando da EmailBrasil, empresa que vende cadastro de 20.000 e-mails e ainda tem a cara de pau de defender o spam. O texto é arrogante, infantil e com argumentos fracos. Entre outras babaquices diz que os provedores atacam o spam porque só porque servidor deles não aguenta o volume de e-mails. Em momento algum cita como os usuários são incomodados por essas "ações de marketing direto". Black list eterno na SPAMBRASIL.
[ link ] [ ]
01:06 . Telemerda de novo
Eu tive alguns minutos de alegria quando instalei uma linha telefônica nova em setembro do ano passado. Impressionado com a velocidade de instalação, deixei-me levar pela crença de que a folclórica operadora de telefonia fixa tinha finalmente aprendido alguma coisa de telefone. Qual o quê, a linha nunca funcionou direito. Nunca. Estou há oito meses na luta para ver a minha linha livre do "boing-boing". Sim, ela tem um barulho ímpar, um "boing boing boing boing" que dá nos nervos quando eu faço uma ligação por voz e praticamente inviabiliza as minhas conexões à internet. Apesar de ter técnicos aos montes ouvindo pagode na porta da minha casa só ontem consegui que um me atendesse e desse um diagnóstico: tem uma placa queimada no armário que conecta a minha linha e ele vai "encaminhar o pedido para que reparem". Vocês têm dúvida de que eu ficarei mais uns oito meses ouvindo "boing boing"?

Vale lembrar que esta mesma operadora está querendo se aventurar pela telefonia celular. Se dependesse de mim ela nem começaria a operar. Aqui em casa a Telemerda não cumpriu nenhuma das metas da Anatel.
[ link ] [ ]
00:47 . Positivo
Aliás você já viu entrevista de delegado? Os "doutores" têm sempre aquele vocabulário bonito e capricham na hora da entrevista: "os elemento trafegavam na viatura quando foram abordados pelos meliantes devidamente armados que deflagaram o armamento". Ah, e todas as frases começam com "positivo" ou "efetivamente". Será que tem um curso que ensina a falar como um delegado ou é um talento nato?

Se as primeiras palavras do meu filho forem "positivo operante" eu mando ele "juntar-se ao efetivo corporação" imediatamente. Efetivamente.
[ link ] [ ]
00:40 . Blitz
Eu passo diariamente por pelo menos uma blitz policial. Estão sempre nos mesmos lugares, quase sempre nos mesmos horários, não tem erro. No começo me incomodava me sujeitar aos olhares daqueles bandidos fardados, com fuzis apontados para o carro, mas aos poucos fui me acostumando. Raramente eu sou parado.

Fico curioso de saber se essas barreiras policiais têm algum resultado. Como elas têm horários e locais fixos, bandido que é bandido não passa por ali para não dar mole. No caso da blitz que fecha a entrada da Ilha então é mais fácil: todo mundo que não quer enfrentar o engarrafamento ou deve alguma coisa pega descaradamente um desvio por um posto de gasolina próximo, fungindo da revista sob as barbas dos policiais. É estúpido. Só nos leva a crer que essas blitz (blitzes?) só servem para alimentar a "caixinha" dos "oficiais da lei" con o dinheiro de desprevinidos com carteira e IPVA vencidos ou até mesmo um inocente baseado.
[ link ] [ ]
Quarta-feira, Maio 08, 2002
15:10 . Jakobamp
jakobamp

Se o Jakob Nielsen criasse uma skin para o Winamp ela seria assim. Achado aqui.
[ link ] [ ]
Segunda-feira, Maio 06, 2002
23:26 . Chiclete com Banana
chiclete com banana - o angeli é um gênio
[ link ] [ ]
Quinta-feira, Maio 02, 2002
19:59 . Lá vai o Ibovespa descendo a ladeira
Começou o terror. Hoje o Ibovespa teve uma queda de 4% e o dólar subiu com a divulgação dos resultados das pesquisas e especulações ao redor da possível eleição do Lula. Não consigo pensar em maior falta de respeito para um país do que esta especulação à qual a gente é submetido. É como se um país inteiro de empresas lucrativas e gente que trabalha muito passasse a não valer nada porque os especuladores estão com medo de deixar seu rico dinheirinho aplicado em um país com um presidente trabalhista.

É claro que os grandes grupos de comunicação vão explorar isso ao máximo, entremeando índices da bolsa com dados de pesquisas e notícias assustadoras dos falidos vizinhos argentinos. Em uma época em que ninguém acredita mais que os comunistas comem criancinhas ou vão colocar quatro famílias morando em cada casa, os índices financeiros são o novo terror da classe média. Provavelmente ela vai se assustar de novo quando o "risco do país" aumentar em alguma estatística destes malditos grupos de investimentos. Vai esquecer os verdadeiros riscos que corre o ano inteiro vivendo em um país como o Brasil. O risco de precisar de hospitais e não ter, o risco do filho não ter escola pública, o risco de não ter emprego e o risco de tomar um tiro voltando pra casa. Vai esquecer que ele corre todos os riscos enquanto os bancos têm margens de lucro absurdas e enquanto fortunas particulares são construídas com seus impostos e vendendo suas estatais. Vão esquecer que enquanto estão sentados vendo sua televião correm o risco da miséria e violência dos "outros" bater à sua porta. Mas a TV e o governo disseram que temos que saciar os tão temidos investidores, senhores do nosso tempo, e que a solução é votar na situação. Aí continua tudo direitinho como está: eles enchendo a burra de dinheiro e o povo comendo o pão que o neoliberalismo amassou.

Na Europa atualmente 13 países têm governos trabalhistas. A cada eleição há uma saudável e democrática alternância de poderes entre esquerda e direita sem que para isso as bolsas daquele país despenquem. Aqui nas colônias nós ainda não temos autonomia para escolher quem vai nos governar. Quando não é um golpe militar que derruba a esquerda é um golpe econômico.
[ link ] [ ]
17:07 . Reciclagem
Algumas equações curiosas do mundo sujo do webdesign:
[ link ] [ ]
arquivos
outros blogs
Mais de mim:
Contágio Criação
Meu Flickr
Minha Last.fm
Eyepunch
Camiseteria.com


Outros blogs:
Carne Víbora
Bonde Andando
Colagem
Feira Moderna
Humores de Dani Lima
Interlúdio
O Pio da Coruja
Matheus Day By Day
TelescÓpica
Três Redatores
Confessionário do Padre Levedo
SwissMiss


Outros links:
Carta Capital
Malvados
Random Images
Dashi's Journal