motocontinuo
busca no site
Quarta-feira, Setembro 26, 2001
16:58 . Celulares prejudicam a saúde
Só agora nego está chegando à conclusão que celular faz mal à saúde. Na boa, eu nem precisava de nenhum estudo para chegar a esta conclusão: sempre fico com dor de cabeça e sinto o meu cérebro fritando quando uso o celular por muito tempo. Fora o câncer social que o celular gera, o vício de atender o aparelhinho interrompendo conversas ao vivo e priorizando quem está distante. A dependência de ter aquele trequinho pendurado na cintura 24 horas e se sentir pelado quando sem ele... dependência de um aparelho sem o qual você vivia muito bem há dois anos atrás.

Dica do brother Malves.
[ link ] [ ]
00:01 . Ruína de segurança máxima
Poucos lugares no Rio são mais seguros do que as ruínas da Linha Vermelha. Durante a madrugada inteira cerca de 5 carros cuidam do lugar onde a pista cedeu no começo do mês. Guardam bem aquele monte de entulho - imagino - para que ninguém roube nenhuma pedrinha do que um dia foi um trecho da Linha Vermelha. Se esses carros ao invés de ficar no único lugar onde não há pista cuidassem constantemente da segurança daqueles que vão e vem diariamente pela via expressa, com certeza ela faria menos vítimas de roubos, tiros e até mesmo pedradas de outras obras.
[ link ] [ ]
Terça-feira, Setembro 25, 2001
23:51 . A Telemar não é mais Telemerda?
Linha telefônica instalada. Estou até emocionado! De repente eu não me sinto mais como quinto mundo - acessando a internet em uma linha analógica e discando em pulse para conseguir completar a ligação depois de esperar segundos pra dar linha. Agora eu posso tirar as vírgulas do meu dial up, que fazem que o computador disque cada número bem devagarinho, com uma pausa entre eles. Será que agora eu consigo ficar online mais de uma hora sem a linha cair? E a taxa de transferência passará de 1 kb/s? Será que não sou mais quinto mundo, sou do quarto... quiçá três e meio? Será que o mundo mudou? Será que a Telemar não é mais Telemerda?
[ link ] [ ]
00:00 . MICROSOFT
A M$oft nega ter colocado mensagens escondidas nas fontes wingdings e webdings. Quem avisa é o brother Xande. Eu ainda acho que o Bill Gates é o Bin Laden.
[ link ] [ ]
Segunda-feira, Setembro 24, 2001
10:15 . Sinal dos tempos
Sexta feira à tarde eu preenchi um formulário no site da Telemar solicitando uma linha telefônica e hoje às 10 da manhã já tinha um técnico lá em casa querendo instalar. Bizarro, nunca pensei que fosse viver para ver a Telemar sendo eficiente! Definitivamente um sinal do apocalipse que se aproxima.
[ link ] [ ]
01:47 . A paz é pop
Tudo é pela paz agora. Esse final de semana teve umas mil passeatas, shows e manifestações... tudo pela paz. O papa - como tem feito todo dia nos seus 180 anos de vida - pediu paz mais uma vez. O bom é que agora já tenho uma boa resposta para a constrangedora pergunta "mas pra que você tem esse seu site hein?". Vou falar logo que eu posto pela paz.

Daniel Sansão bloga pela paz.
[ link ] [ ]
01:38 . Purgatório
Meu vizinho agora é DJ da Furacão 2000. Sábado é dia de acordar com pancadão logo cedo. É aquilo que eu tava falando, sempre pode piorar... e piora.
[ link ] [ ]
Sexta-feira, Setembro 21, 2001
11:50 . Fora do ar
O site ficou fora do ar um pouco para trocar de servidor, espero que agora as coisas fiquem mais estáveis por aqui. Qualquer problema, por favor, me escreva falando.
[ link ] [ ]
Quarta-feira, Setembro 19, 2001
17:15 . Brasil em Guerra
Eu não sei quanto aos EUA, mas a aeronáutica e a marinha brasileiras já estão de prontidão para a guerra!
[ link ] [ ]
16:35 . Gostoso é voar
Na boa, a United passa um anúncio na Sony TV que mostra um avião sobrevoando Manhattan e termina com um reflexo do avião nas janelas de um arranha céu. Será que eles não perecebem que não é hora para isso?

Enquanto isso, em respeito aos mortos nos atentados, a Coca-Cola tirou de suas páginas o slogan "Gostoso é Viver" que é a base da campanha mundial.
[ link ] [ ]
12:12 . Bombas & decepções
Estou numa má fase cultural. Tipo, tenho ido ao teatro e ao cinema mas poucas coisas do que tenho visto merecem constar naquela listinha ali do agora. No meio disso tudo alguma decepções e outras bombas.

i wanna see dead people, joeA.I. - A bomba maior
Eu achei que Moulin Rouge seria hours concours na categoria pior filme do ano, mas agora estou em dúvida. Mister Spielberg fez um filmequinho tão desconjuntado e incoerente que, de uma hora para outra, um filme que prometia virou um conto de fadas do mais vagabundo. O roteiro do brinquedo assassino e egocêntrico que quer virar gente nada mais é do que um pinóquio do futuro, só que parece ter sido escrito numa roda de crianças brincando de completar a história um do outro, ficando mais sem sentido a cada garoto. No caso, a criança Spielberg parece estar completando de forma incompetente o que seria um bom filme do Kubrick em uma mudança tão abrupta que se fosse uma ópera teria um intervalo no meio para a troca de todo o cenário. Ou mais, dá a impressão de que o projecionista bebeu e colocou o rolo de filme errado: comecou com 2001, emendou no Mad Max e terminou com Contato. Bem, não vale a pena escrever muito mais sobre o filme e o Tiago já escreveu uma boa crítica, vai lá e lê.


Mão na Luva
Com Maria Padilha e Pedro Cardoso no elenco, eu não fui esperando muita coisa dessa peça. Recebi menos ainda. Uma história de um divórcio meio doentio, que não surpreende, não emociona e nem faz rir. Não sou bom para avaliar atores, mas tenho a impressão de que o Pedro Cardoso fazendo um drama acaba funcionando mal como o Luís Fernando Guimaraes no "O que é isso companheiro". Dá um toque meio "TV Pirata" em qualquer coisa. Saí da peça da mesma forma como entrei só que 25 reais mais pobre. Mentira, saí um pouco irritado com uma velhinha atrás de mim que ficou rindo o tempo todo - como se só por estar vendo o Pedro Cardoso fosse obrigatório rir - e desembrulhando umas balinhas com um papel barulhendo nos momentos de mais silêncio.

Cambaio
É uma injustiça eu colocar Cambaio na categoria "bomba" mas ele entra na categoria "decepção". Se você convida para uma mesma peça o Chico Buarque, Edu Lobo e o Lenine você espera que o resultado seja fodão não é mesmo? Pois é, eu esperei meses para ver essa peça. Musicalmente eu não sai decepcionado não, a letra do Chico e a música do Edu ganharam muita força na direção musical do Lenine, em arranjos muito melhores do que os gravados no CD. Arranjos power! Já a história... a história... Sabe quando você vai comer uma pasta deliciosa? Aí você procura uma torradinha bem insípida e coloca ela em cima, quanto mais insípida menos ela interfere no sabor da pasta. O texto da peça funciona como uma torradinha insípida: apenas um suporte para a deliciosa música da trinca. Nesse ponto o espetáculo não é completo e, apesar da boa música, cenários e direção cênica, acaba decepcionando um pouco quem esperava muito . De qualquer jeito é o único dessa lista que valeu à pena ser visto.
[ link ] [ ]
Terça-feira, Setembro 18, 2001
19:06 . wingdings
Ok, todo mundo achou o máximo escrever NYC com a font wingdings do Windows, mas alguém tentou escrever siglas de outras cidades? Poderia ser mais perfeito?
NYC RJ SP
[ link ] [ ]
16:47 . CC 7207
supertrunfo automóveis de luxo. clique pra ver maior

Remexendo nas gavetas achei mais esse, meu super-trunfo favorito que eu guardo até hoje para depois vender por um bilhão de reais no e-bay e me aposentar aos 30. Engraçado que folheando as cartas eu fui lembrando de todos os carros, dos que eu gostava e dos que trocavam de mão o tempo todo porque eram uma bosta. O conversível aí em cima era meu preferido, ele tinha o maior CC de todo o baralho, o que - mesmo sem saber muito bem o que isso queria dizer - soava muito engraçado. Ah, e nada mais prazeroso do que quando você virava a carta e tava na hora de falar "super trunfo". Carta ganha na hora. Bom jogo, bom jogo.

Podiam fazer uma versão com os carros nacionais mil: 0 - 100 em 25 segundos, CC igual a 998... uma emoção só.
[ link ] [ ]
11:30 . Quem cria lobos...
Milhares de crianças daquele país foram selvagemente mutiladas por... (como qualificar quem faz isso?) ...em conseqüência de mais uma guerra, resultado tardio do colonialismo, ao criar na África países inviáveis abrigando etnias rivais, exacerbadas pelos colonizadores e massacrando-se com armas que sua gente não produz, vendidas por americanos, russos, europeus, israelenses e outros ''civilizados'' de boa consciência e que avaliam seus lucros em lugares como o World Trade Center. Isso para não falar do Pentágono.

Coluna de Fritz Utzeri no JB
[ link ] [ ]
00:30 . Spirotot
spirotot

Spirotot, este é o nome do brinquedo que eu tinha e que os ETs usam para fazer os desenhos nos campos ingleses. Na verdade os dois nomes que eu estava pensando existem: Spirotot é a versão mais simples e infantil e o Super Spirograph é a versão mais avançada e com mais réguas. Eu tive os dois e adorava, estou me segurarando pra não tentar comprar um dos que estão à venda no e-bay.

Obrigado à Erika que me escreveu confirmando o nome.
[ link ] [ ]
Segunda-feira, Setembro 17, 2001
21:06 . Astronautas artistas

Os deuses não eram astronautas, são artistas. É o que mostram essas imagens dos misteriosos círculos que aparecem nos campos ingleses.

Vendo essas imagens eu lembrei de um jogo que eu tinha quando criança que era um conjunto de réguas circulares com bordas dentadas, que combinadas faziam mandalas e desenhos incríveis. Alguém lembra o nome desse brinquedo?

Provavelmente esses ETs têm um desses.
[ link ] [ ]
18:12 . Barriga
Na guerra da cobertura minuto a minuto, a credibilidade da versão online de um dos maiores jornais do país saiu ferida. Na ânsia de noticiar rápido - e conseqüentemente sem apurar - o Globo On mandou uma barriga maior do que a minha ao cair na piadinha de que a Microsoft teria lançado uma versão do Flight Simulator trocando as torres gêmeas por um monte de escombros. Lamentável.
[ link ] [ ]
14:35 . It's getting better all the time
Eu achava que morar na Ilha era ruim até que a Linha Vermelha caiu e provou que poderia ser pior. Coincidentemente ou não no mesmo período o Gambardella, meu amigo e mais um insulano sofredor, lançava o seu blogger Nada é tão ruim (que não possa piorar).

Já o meu brother Rafael finalmente está levando a sério o seu Bonde Andando.
[ link ] [ ]
14:12 . Petição
Quer Paz? Pede com jeitinho pro dono do mundo.
[ link ] [ ]
00:45 . Divisor de águas
Um divisor de águas para os EUA, entrevista publicada no JB de domingo com Noam Chomsky. Ao invés de ficar escrevendo obviedades por aqui é melhor deixar quem entende falar, né?
[ link ] [ ]
Sexta-feira, Setembro 14, 2001
20:46 . O cinza
Um layout cinza e sem cor para o que promete ser um período negro no mundo.

A maioria das pessoas que eu mostrei o layout não gostou da ausência de cores... acho que troquei todas elas por algumas mudanças sutis para ajudar a navegar e para ter mais espaço ainda para o texto, espero que pelo menos disso vocês gostem. Comentários e aviso sobre algum erro são mais-que-bem-vindos.
[ link ] [ ]
20:41 . Back on the block
Voltei. Aconteceu alguma coisa com o mundo enquanto estive fora?
[ link ] [ ]
Segunda-feira, Setembro 10, 2001
12:28 . Coca
No ar o site institucional da Coca-Cola Brasil, um dos projetos nos quais estive envolvido recentemente. Design por Adriana Tavares.
[ link ] [ ]
11:53 . Clipes Pornôs
Ei, você quer ver alguns clipes pornôs?
[ link ] [ ]
Terça-feira, Setembro 04, 2001
20:24 . O cancan do crioulo doido
O Moulin Rouge é um saco do início ao fim. Eu sei que tem gente que gosta e gente que odeia... eu me enquadro no segundo grupo. A mistureba de músicas pop e principalmente de várias letras dos anos 90 em uma mesma música soa como um pout-pourrit (?!) muito mal cantado e de mal gosto no "Qual é a Música". A câmera nervosa e o excesso de barulhos e referências me deixou enjoado nas oito horas que o filme durou. De bom... hmm... de bom... a direção de arte e a fotografia. Só. Não vale nem os 5 reais, que dirá o tempo sentado no cinema.
[ link ] [ ]
16:13 . Mondo Cane
Ontem eu assisti a um dos espetáculos mais grotescos da minha vida televisiva. Eu sou um cara canguinha e por isso não coloquei TV a cabo no meu quarto. No entanto, pago caro cada vez que cismo de assistir um pouco de TV antes de domir, sofrendo todo o tipo de tortura que eu acho melhor nem comentar por aqui.

Por exemplo, às vezes eu vejo aquele gorducho nojento que acha que dança, acha que toca trompete, acha que sabe se vestir, acha - modestamente - que merece um lugar na academia brasileira de letras, acha que sabe mais do que qualquer convidado sobre quaquer assunto, acha que suas historinhas de criança rica na Suíça interessam ao público e acha que é o maior intelectual do país. Ou então posso ver (podia, porque o programa foi jogado para sábado à tarde) a Babi abraçando cada entrevistado que entra no palco, como se fosse um grande amigo dela, antes de metralhar com perguntas imbecis e deixar o público fazer perguntas piores ainda. Às vezes assisto ao jornal da pasteurizada Ana Paula Padrão Globo de Apresentadora, que fala igualzinha à Lilian Witte Fibe e usa a mesma marca de pó de arroz colombiano. Alguns dias ainda rola um Gabi, com a loura pegadora de galãs usando oclinhos ridículos e tirando fotos constrangedoras dos entrevistados que ela mostra numa TV wide screen para ficar todo mundo com cara de boneco repolhinho.

solta aí pikachu

Mas quando a coisa é ruim, muito ruim mesmo, ruim pra caralho, passa a ser divertido. E aí merece um lugar de destaque por aqui! É o caso do programa Eu vi na TV do João Kleber. Há muito tempo eu não sintonizava no programa e ontem fiquei impressionado mais uma vez com o espetáculo dantesco que assisti. Não dá pra transcrever aqui tudo o que eu vi mas, além dos quadros normais, das mulheres peladas, de alguns travestis, do João Kléber (que por si só já torna o programa dos piores), do cenário tosco e do pikachu ontem, estava no palco o DJ funkeiro Alexandre Frota e aquelas mulheres gostosas que ele tenta transformar em estrelas para posar para a playboy e ganhar uma grana em cima delas. É um modelo novo de cafetinagem, adotado com sucesso pelo Luciano Huck mas que na mão do Frota é um fracasso maior do que a carreira de ator do rapaz.

Ontem em um dos pontos máximos do programa o Alexandre Frota apontou o dedo para a câmera e ameaçou de porrada o Rogério Gallo, diretor da Bandeirantes que segundo ele "anda falando muito no nome dele" e colocou um pintinho no palco. Depois veio o baba ovo do João Kleber dizer que não tinha nada a ver com aquilo e que ele respeita muito o Gallo e é muito grato por tudo o que ele fez pelo apresentador. Genial, genial!

Sábado tem reprise. Quem gosta de um espetáculo trash, muito trash, não pode perder. Ah, no site tem *liiiindos* wallpapers do programa para download.
[ link ] [ ]
Segunda-feira, Setembro 03, 2001
16:13 . Sites de viagem
Um site de dicas de viagem maneiríssimo é o Haxixe. Pra quem não conhece, o Haxixe é um cachorro viajado - que aparece em todas as fotos do site - e que roda o país inteiro dando dicas bem completas de viagens maneiras.

Outro site legal é o Nomad, feito pela AgenteWeb, onde viajantes podem escrever contando suas histórias de viagens pelo mundo todo. Quando eu tiver tempo vou tentar escrever algumas dicas sobre a viagem de Morro de SP.
[ link ] [ ]
15:46 . Ilha Grande
Estou querendo dar um pulo em Ilha Grande no feriado mas não conheço nada da região. Quem tiver uma dica de uma boa pousada por lá e de coisas para fazer por favor escreva!
[ link ] [ ]
arquivos
outros blogs
Mais de mim:
Contágio Criação
Meu Flickr
Minha Last.fm
Eyepunch
Camiseteria.com


Outros blogs:
Carne Víbora
Bonde Andando
Colagem
Feira Moderna
Humores de Dani Lima
Interlúdio
O Pio da Coruja
Matheus Day By Day
TelescÓpica
Três Redatores
Confessionário do Padre Levedo
SwissMiss


Outros links:
Carta Capital
Malvados
Random Images
Dashi's Journal